Consultar 2° via IPVA

quarta-feira, 9 de abril de 2014

DETRAN BA: 2° Via IPVA Bahia e Consulta de multas

Deixe um comentário


DETRAN BA Consultas - 2via ipv

Esta procurando dicas de como consultar ou imprimir a segunda via do IPVA ou consulta de multas? Então você esta no lugar certo, este blog é dedicado especialmente para você que ainda não possui conhecimento para acessar o site e usufruir de todas as funcionalidades que ele possui, aqui vamos te ensinar passo-a-passo. Dentre as principais são as a seguir:

Assim como nos outros estados na Bahia também possuem leis de transito, onde os motoristas devem seguir a leia para que não tenham sua carteira/permissão para dirigir suspensa. Para isto é essencial manter a prudência e não fazer nada de errado, mas caso você cometa alguma falha no transito porem não tem certeza se foi multado ou não, no site do DETRAN da Bahia tem a opção de consulta de multas online, como fazer isto? Vamos ver a seguir...

Site do DETRAN da BAHIA - BA

Consultas de Multas pelo site DETRAN BA

Se fosse para depender apenas do Departamento de Transito da Bahia para dar conta de toda a demanda do estado da Bahia os processos demorariam ainda mais, com a ajuda do site os motoristas pode fazer consultas de multas, imprimir segunda via de CNH e IPVA entre várias outras coisas, como citamos acima, mas agora vamos falar como consultar multas pelo site do DETRAN e retirar segunda via.

  1. Acesse o site oficial do DETRAN BAwww.detran.ba.gov.br )
  2. No menu passe o mouse sobre Serviços > Habilitação > lado esquerdo do site clique em "Situação da CNH"
  3. Digite os seus dados para realizar a pesquisa, tais como tipo de documento, numero de registro e código de confirmação (Captcha)
  4. Seguindo estes passo você será redirecionado para a página onde você pode ver se tem multas ou pontuações em sua carteira e outras coisas pendentes no registro da sua CNH.


2 Via IPVA BA - Segunda Via Boleto

Para consultar e imprimir o boleto de segunda via do seu IPVA o passo-a-passo parte do mesmo principio, se você conseguir fazer a consulta de multas acima e a consulta de 2° via você já aprende a realizar qualquer funcionalidade no site, basta querer e ir explorando o site.
Mas se você ainda não captou como funciona, vamos lá;
  1. Acesse novamente o site do Detran (www.detran.ba.gov.br)
  2. Passe o mouse no menu Serviços > Veículos > Situação do veiculo
  3. Nesta página você deve pesquisar pelo RENAVAM e digitar o código de verificação.
  4. Assim você será redirecionado para a página de consulta e impressão da segunda via do boleto.
Então é isto, estas são algumas das funcionalidades do site do Departamento de Transito do Amapá, espero que tenha sido útil, qualquer outra informação:

Contato DETRAN BA - Telefone e Endereço


Telefone Detran Bahia/BA: (71) 3535-0888
Endereço Detran Bahia: Av. Antônio Carlos Magalhães, 7744 - Iguatemi
CEP: 41.110-700 - Salvador - Bahia


0 comentários :

Postar um comentário