Consultar 2° via IPVA

terça-feira, 22 de abril de 2014

DETRAN DF: Consultas, Multas, IPVA e Licenciamento

Deixe um comentário


O Detran é o departamento de transito responsável por administrar melhorias e funcionamento no transito do Brasil, além disto ele também é responsável pelas multas e infrações cometidas pelos motoristas. Além disto ele também regulariza a emissão de carteira de motorista em todo território Brasileiro, Mas para dar conta de toda a demanda o DETRAN possui sede em cada um dos estados do Brasil.

Consultas DETRAN DF

Assim ele pode melhor atender os motoristas independentemente da região que ele se encontra. Aqui neste artigo vamos detalhar e dar dicas de como realizar consultas no site do DETRAN, como consultas e multas, licenciamento e muito mais.

Consultas DETRAN CE


Qualquer pessoa que desejar fazer algum tipo de consulta, pode se dirigir até uma unidade do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DF) e ser atendido, mas para facilitar ainda mais o DETRAN do Distrito Federal, assim como os de outros estados possui um site, onde disponibiliza a população diversas consultas, tudo sem sair de casa.

Para realizar qualquer tipo de consulta o solicitante deve ter em mãos os documentos do automóvel em mãos, isto vale para qualquer tipo de consulta, como consulta de veiculo, 2° via ou consulta de multas. Tenha sempre o número da placa do veiculo e/ou RENAVAM. Mas para consultar de SNG o solicitante só precisa de ter em mãos o numero de CHASSI do carro, a consulta é simples e fácil.

Multas DETRAN DF


Se você quer comprar um veiculo novo é muito importante consultar se o mesmo não possui multas pendentes, com isto o site do DETRAN ajuda e muito, mesmo que a correspondência ainda não tenha chegado na residencia do dono do veiculo, pelo site já é possível ver se ele tem multas em abertas ou não.
Isto também vale para quem sabe que recebeu uma multa e quer retirar a 2° via da multa pelo site também é muito simples de se fazer, é só acessar www.detran.df.gov.br - ir até o meio da página e em "Veículo" clicar em "2ª Via de Multas", não tem erro, depois disto é só preencher um simples formulário com a placa do veículo e RENAVAM. Pronto, você já tem acesso a imprimir a 2ª Via da multa.

DETRAN Distrito Federal

IPVA


O IPVA é o imposto sobre veiculo automotor que vários motoristas devem pagar, mas para saber se você esta dentro desta lista de pessoas que pagam o IPVA, basta acessar o site do DETRAN e conferir a tabela e preços do IPVA do Distrito Feral.

Licenciamento


O licenciamento é o ato que todo novo comprador de um carro deve fazer, registrar o carro junto ao DETRAN é obrigatório, só não faz quem não quer, pois hoje em dia com a acessibilidade imposta pelo site é bastante fácil de se fazer. Primeiramente acesse: www.detran.df.gov.br - em 'veículo' realize a consulta.


0 comentários :

Postar um comentário