Consultar 2° via IPVA

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DETRAN RN: Consulta de Multas, IPVA e Licenciamento

1 Comentário


Site do DETRAN Rio Grande do Norte

O DETRAN RN, que é o Departamento de Transito do Rio Grande do Norte é a instituição responsável por regulamentar as multas, organização do trânsito no estado do RN entre outras responsabilidades. Com isto o departamento disponibiliza diversos serviços para condutores proprietários de veículos automotores, motocicletas, caminhões e ônibus. Fazendo com que a unidade fique com grandes filas e um grande tempo de demora. Mas para melhorar isto assim como nos outros estados, o DETRAN RN não é diferente e também possui um site, através dele você pode realizar as seguintes consultas e solicitações, como:
  • Consulta de Multas;
  • IPVA RN 2017;
  • Licenciamento 2017;
  • Consulta Habilitação;
  • Habilitação (CNH);
  • Seguro DPVAT;
  • Situação do Veículo;
  • Consulta de Gravame;
  • Resultado de Exames;
  • Pagamento de multas pela internet;
  • Entre outros serviços e consultas...

DETRAN RN - www.detran.rn.gov.br

Com esta grande variedade de serviços disponibilizados pela internet no www.detran.rn.gov.br diversos usuários menos experientes ainda nãos abem como realizar consultas do DETRAN RN pela internet, mas não se preocupe, aqui neste post vamos explicar como fazer as principais.

Consulta de multas DETRAN RN

A consulta de multas do DETRAN RN pela internet sem dúvidas é uma das consultas mais feitas, com este serviço você não precisa sair de casa e se dirigir até uma agencia do DETRAN para saber se existe alguma multa no seu veiculo ou no veiculo que você deseja comprar. Com a ajuda da internet a consulta de multas se torna simples, rápida e tudo pode ser feito em qualquer lugar, basta ter um computador, celular ou notebook com acesso a internet e pronto!

DETRAN RN: Consulta de Multas, IPVA e Licenciamento

Para fazer a consulta de multas no DETRAN RN é bastante simples, no entanto algumas pessoas ainda não sabem como fazer. Mas não se preocupe que aqui vamos explicar como saber se um veiculo tem multas ou não em um passo a passo simplificado e rápido. Siga abaixo:

1- Acesse o site oficial do DETRAN RN - www.detran.rn.gov.br

Site DETRAN RN - Rio Grande do Norte

2- No menu da parte direita do site você deve encontrar "SERVIÇOS ONLINE" e em seguida você será redirecionado para uma outra página...

3- Nesta página que vai se abrir (como mostra a imagem abaixo), vc deve digitar os dados do veiculo, como "Placa e Renavam". Após digitar clique no botão "ok".

Com isto você com certeza vai conseguir fazer a consulta de multas do seu veiculo, espero ter ajudado!


Consulta Habilitação DETRAN RN

O DETRAN RN também disponibiliza serviços para a carteira de habilitação (CNH), com isto você ou qualquer outro cidadão que queria consultar se a CNH RN esta regularizada ou possui pontuação. O seviço é bastante simples, aliás é muito parecido com o tutorial acima, mas para não deixar os mais 'leigos' na mão, vou ensinar logo abaixo como fazer a consulta de CNH RN:

1- Acesse novamente o site do DETRAN, em seguida vá até o menu na parte lateral do site, em "Serviços Online", clique em "Consulta Habilitação".

2 - Em seguida você será redirecionado para uma página, digite as informações do portador da CNH RN que deseja consultar, como CPF ou CNPJ.

3- Clicando em "Ok" você poderá saber se a sua carteira possui algum tipo de pendencia ou pontuação.

Para facilitar ainda mais, confira o link direto para a página de consulta de CNH RN
www.detran.rn.gov.br/conspessoa.asp



Calendário de Pagamento do Licenciamento de 2017 - DETRAN RN

Algo bastante procura também é o Calendário de Pagamento do Licenciamento de 2017 e 2016, confira a tabela abaixo!

Calendário de Pagamento do Licenciamento de 2017

O Calendário de Pagamento do Licenciamento 2017 do RN também é algo bastante procurado e você pode conferir aqui no blog todas as informações a respeito!

O pagamento pode ser realizado através dos correspondentes bancários do Banco do Brasil "Pag Fácil" ou nas agências do Banco do Brasil. A guia de pagamento também pode ser emitida no site do Detran www.detran.rn.gov.br.

Fonte: www.detran.rn.gov.br/calendario.asp


Endereço DETRAN RN e Telefone

Caso você deseje entrar em contato com o DETRAN RN ou se dirigir até uma unidade, confira abaixo o telefone e o endereço.
Endereço: Av. Perimetral Leste, 113, Cidade da Esperança, Natal/RN Cep: 59071-450
Telefone DETRAN RN: (84)3232.0010


Um comentário :