Consultar 2° via IPVA

terça-feira, 5 de agosto de 2014

DETRAN MG: Consultas, Multas, IPVA e Licenciamento

Deixe um comentário


O Site DETRAN MG oferece a praticidade de realizar consultas e operações aos motoristas do estado de Minas Gerais, tudo sem sair de casa. Dentre as operações/consultas mais procuradas são as seguintes:
  • Consulta de Multas; 
  • IPVA - 2° Via, Consulta de preço e pagar online; 
  • Consulta de Veículo; 
  • Simulado online DETRAN MG
  • CNH; 
  • Pontuação; 
  • Taxas;
  • Seguro DPVAP; 
  • DETRAN MG Multas
Dentre todas estas consultas que o motorista que mora no estado de Minas Gerais, vou ensinar a como faze-las aqui neste post, mas somente as principais, a partir disto vocês aprendem a fazer o resto também, só explorar o site do DETRAN MG.

Consulta de Multas DETRAN MG


A consulta de multas do DETRAN MG é uma das mais procuradas, em maior parte por motoristas que estão na dúvida se foram multados recentemente e por proprietários de veiculos que querem vender o seu automóvel, mas para isto precisam de um comprovante para mostrar durante a venda.

Para realizar a consulta de Multas no site do DETRAN de Minas Gerais é fácil, basta seguir o nosso tutorial com o passo a passo de como fazer abaixo:

1. Acesse o site do DETRAN MGwww.detran.mg.gov.br

Site DETRAN MG Multas

2. Vá no menu 'Veículos', clique em 'Situação do Veículo' em seguida 'Consulta da situação do veículo'. Em seguida você deve digitar os dados do seu veiculo, como Placa e Chassi.

3. Em seguida, após digitar os dados do veiculo, você será redirecionado para uma página onde você pode consultar as multas, simples e fácil!

Mas se você preferir o link direto para a página: www.detran.mg.gov.br/veiculos/situacao-do-veiculo/consulta-a-situacao-do-veiculo

IPVA DETRAN MG - Consulta e 2° Via IPVA

O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) do estado de Minas Gerais, pode ser consultado no site da SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda), orgão responsável.
Para saber como fazer confira abaixo:

Acesse o link da SEFAZ MGwww.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva

Vá até o menu 'Veículos', em seguida na área 'TAXAS / IPVA / SEGURO (DPVAT)', e a partir dai escolha a opção desejada, dentre elas estão "Pagamento, Consulta de Valores, Acertos de pagamento e Parcelamento".


Contato DETRAN MG - Telefone, Endereço e mais informações


Não encontrou o que procurava? Então acesse  o site do DETRAN MG e encontre a informação que você precisa.

Telefone DETRAN MG: Digite 155  -  (31) 3303-7995 para demais estados
Endereço DETRAN MG: Confira as unidades de atendimento
Mais informações, acesse: www.detran.mg.gov.br


0 comentários :

Postar um comentário